Fora de casa: as melhores colónias de férias para os miúdos

12-07-2018
Férias de verão têm de ser...fora de casa! O tempo de livre das crianças durante a pausa escolar deve ser aproveitado no melhor equilíbrio possível entre atividades didáticas e diversão.
As férias de verão significam três meses de descanso e brincadeira fora de casa, mas só para os mais pequenos! A Lithoespaço dá uma ajuda aos pais e avós e sugere atividades e colónias de férias em Lisboa e arredores.

 

Campos de férias Science4You

Aprender enquanto se brinca é o mote destes campos de férias Science4You: crianças entre os 6 e os 13 anos podem tornar-se em autênticos cientistas em duas semanas. Experiências, invenções, cinema e atividades desportivas fazem parte do programa.

No Museu Cosme Damião, em Lisboa.

Mais informações: https://brinquedos.science4you.pt/20-campos-de-ferias

 

The Blue Room – Clínicas de Férias

Se os seus filhos ou filhas sempre quiseram aprender a “cortar ondas”, a The Blue Room by Frederico Morais é a escola perfeita para aprender a fazer surf: crianças a partir dos 6 anos conciliarão o surf com outras atividades de enriquecimento físico e pedagógico.

Em São João do Estoril.

Mais informações: http://www.theblueroom.pt/pt/tipos-de-aulas/clinicas-de-ferias/

 

Férias debaixo de água

Se acha que tem em casa alguns biólogos marinhos em potência, esta proposta de férias pode ser para eles: o Oceanário de Lisboa propõe um calendário de atividades temáticas, para crianças entre os 4 e os 12 anos, que inclui observação de animais, passeios de barco, artes plásticas e investigação, sensibilizando sempre para a conservação da natureza e da vida animal.

No Parque das Nações.

Mais informações: https://www.oceanario.pt/content/files/ferias_debaixo_de_agua_oceanario_de_lisboa_verao_2018.pdf

 

Happy Code – Para futuros programadores

Os seus filhos e filhas adoram computadores e tecnologias? Estes cursos de férias podem ser para eles! A Happy Code desenvolve programas de férias, onde os alunos são desafiados a aprender os conceitos básicos de ciência computacional, jogos, robótica e programação.

Em Lisboa e no Porto.

Mais informações: https://www.happycode.pt/pedido-de-informacoes/

 

Verão na Culturgest

Para umas férias de verão mais culturais, a Culturgest propõe às crianças, entre os 6 e os 12 anos, que contactem directamente com os artistas que vão conceber e apresentar um dos espectáculos para famílias da programação da próxima temporada: no caso, a nova criação de Ricardo Neves-Neves, que será apresentada em novembro de 2018, em oficinas conduzidas pelo próprio e por Vítor Oliveira.

Em Lisboa.

Mais informações: http://www.culturgest.pt/arquivo/2018/se/05/ferias-de-verao.html

 

 

+ “Fora de Casa”

Outras Notícias Recentes