Fora de casa: piqueniques em Lisboa!

15-06-2018
Agora que o bom tempo parece que chegou para ficar, nada melhor que aproveitar os jardins e parques da cidade de Lisboa para juntar família e amigos num grande piquenique ao ar livre.

Saia do seu condomínio! 🙂

A Lithoespaço facilita-lhe a tarefa de encontrar o lugar ideal para piquenicar e deixa-lhe algumas boas sugestões.

Só tem de estender uma toalha na relva, encher um cesto de iguarias apetitosas e levar a boa disposição.

_

 1. Jardim José Gomes Ferreira

Mais conhecido como a Mata de Alvalade, este jardim não só é perfeito para um piquenique como até tem disponível uma zona de churrascos. Equipado com mesas e bancos corridos, leve o farnel e aproveite para descansar enquanto os mais pequenos estão entretidos no parque infantil.

 2. Jardim da Estrela

Um clássico da cidade de Lisboa, este jardim na zona da Estrela tem um coreto-biblioteca que empresta livros para ler antes da sesta, sombras perfeitas para estender o piquenique e um espaço de baloiços e escorregas para que ninguém da família fique sem entretém.

 

3. Jardim da Cerca da Graça

Ainda é um segredo bem guardado no coração de Lisboa: o Jardim da Cerca da Graça tem três miradouros, parque de merendas e um pomar. O maior espaço verde da zona histórica da cidade tem espaço e atrações para toda a família.

 _-

 4. Jardim do Torel

Bem no topo de uma das sete colinas de Lisboa, o Jardim do Torel guarda uma vista deslumbrante sobre Lisboa. Perfeito para um piquenique ao fim da tarde, a aproveitar o pôr-do-sol sobre a cidade!

 

5. Jardim da Gulbenkian

Um dos jardins mais bonitos da cidade esconde-se entre edifícios altos e estradas movimentadas: o Jardim da Gulbenkian tem parque de merendas, um auditório ao ar livre, recantos verdes, lagos e patos à solta. Aproveite e, depois do piquenique, visite as exposições do museu ou passeie os olhos pelas novidades da livraria.

6. Parque Marechal Carmona

Esta sugestão é para quem quiser sair um pouco da cidade, fazer um passeio à beira-mar e estender a toalha do piquenique para os lados de Cascais. O Parque Marechal Carmona é um espaço verde, de relvados a perder de vista, com parques infantis para bebés e crianças e com muitos animais à solta: galos, galinhas, patos e pavões convivem harmoniosamente. Tem parque de merendas e a praia mesmo ali ao lado.

 

 A Lithoespaço deseja-lhe bons passeios e descobertas fora de casa!

 

Outras Notícias Recentes