Quer seja por falta de tempo, quer seja por falta de conhecimentos do(s) administrador(es) – tornando-se esta logística de administração contraproducente e com tendência a tornar-se confusa e conflituosa.
Então, como convencer os outros condóminos que a contratação de uma empresa de gestão de condomínios pode ser a melhor decisão para o condomínio?
A Lithoespaço reconhece que esta pode ser uma decisão delicada e ajuda-o a planear esta transição.
Quando a ideia é propor esta alteração de modelo de gestão, então, deve recolher-se o máximo de propostas e informações de diferentes empresas de gestão de condomínios e apresentá-las aos restantes condóminos, para análise e comparação das mesmas, em conjunto com uma série de argumentos que justificam esta mudança:
- A indisponibilidade natural dos condóminos, quer por motivos pessoais, quer por motivos profissionais, refletir-se-á numa gestão menos acompanhada que o desejável. Uma empresa de Gestão de Condomínios dedica-se inteiramente ao acompanhamento e cuidado das diferentes necessidades de um condomínio.
- Nos condomínios onde já persistem dívidas substanciais e outros conflitos, a contratação de uma empresa de Gestão de Condomínios evita o confronto entre condóminos, regulando o processo e agilizando as comunicações.
- A contratação de uma empresa de Gestão de Condomínios garante ainda acesso a experiência e conhecimentos nas diferentes áreas de intervenção de Administração e Manutenção de Condomínios. Um elemento fundamental para solucionar com rapidez e eficiência os problemas do quotidiano de um condomínio, sem prejuízo para os condóminos.
Se está a pensar propor esta solução ao seu condomínio, fazendo ou não parte da administração do mesmo, lembre-se que a experiência é o fator essencial na escolha de uma empresa de Gestão de Condomínios: contacte a Lithoespaço e conheça as nossas soluções.