Em simultâneo, saliente os benefícios desta mudança de atitude: poupança, mais qualidade de vida e bem-estar.
Comece já hoje. 🙂
Reciclagem do lixo: incentive os moradores a separar o lixo, de modo a reduzir substancialmente o lixo sólido doméstico.
Pontos de reciclagem: promova a utilização dos ecopontos. O número de ecopontos tem vindo a aumentar nos últimos anos, mas estão também a ser distribuídos contentores de escolha seletiva nos prédios.
Uso de lâmpadas LED: é aconselhável a utilização deste tipo de lâmpadas em todas as áreas comuns do edifício. Estas consomem menos energia, duram mais tempo, não emitem raios UV, são mais eficientes e a longo prazo garantem economia de consumo.
Utilização de um sistema de captação de água da chuva: pode encaminhar a água dos algerozes para um reservatório, de onde poderá, mais tarde, ser aproveitada para limpeza das áreas comuns do prédio ou para rega das áreas ajardinadas. Com este recurso estima-se uma redução substancial na fatura de água mensal do condomínio.
Jardins verticais: a aposta em jardins verticais é sempre ganha, porque tornam os ambientes bem mais agradáveis, e climatizam, deixando os espaços mais frescos.
Fonte: DECO