Com a devida antecedência, a ausência de um administrador do condomínio pode ser acautelada de forma a garantir o cumprimento das tarefas e responsabilidades essenciais, sem prejuízo para o condomínio. A Lithoespaço deixa-lhe algumas dicas:
- Contas mensais, como água, luz, ou elevadores, devem ser pagas de antemão.
- No caso de existirem funcionários de condomínio (jardineiro, porteiro ou empregado de limpeza), as suas férias também devem ser programadas de forma a garantir a organização e limpeza do condomínio.
- Em caso de emergência, e na ausência do administrador, nada impede outro condómino tome a iniciativa de tratar do problema e posteriormente ser feito um acerto.
O administrador do condomínio poderá, também, prever para a sua ausência outro tipo de soluções, como por exemplo:
1. Eleger uma administração coletiva composta por dois ou mais administradores, de forma a garantir uma gestão repartida e equilibrada, com as tarefas distribuídas e, assim, evitar problemas na sua ausência.
2. Nomear um administrador suplente e que prevê uma solução para situações em que, por diferentes motivos, esteja impedido de exercer as suas funções.
3. Partilhar o acesso da gestão online do seu condomínio – via Lithoespaço – a outros condóminos, de forma a que estes possam verificar o estado da gestão e comunicar alguma situação.
A Lithoespaço poderá ajudá-lo a encontrar a solução indicada para a ausência do seu administrador de condomínio ou em outras questões de apoio à gestão mesmo. Contacte-nos!
Fonte: Deco